quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES TEMPORÁRIOS

Muitos professores têm nos procurado com dúvidas sobre o que devem fazer ao elaborar o currículo que deve ser apresentado durante a seleção de professores ou mesmo sem saber como devem proceder durante a inscrição. Essas dúvidas (ou dificuldades) são geradas por acreditarem em comentários errôneos de terceiros ou pela falta de atenção ao ler o edital.
Esclarecemos aqui algumas delas:
  • Sobre a inscrição:
Prazo: As inscrições ocorrerão a partir das 7 horas e 30 min do dia 13 de janeiro de 2011 até as 23 horas e 59 min do dia 27 de janeiro de 2011.
Modo: De acordo com o edital, os candidatos só podem se inscrever para apenas um cargo oferecido. Diz o edital: "O candidato só poderá concorrer por uma vaga oferecida por este Edital, sendo vedada a inscrição em mais de um cargo, mesmo que em municípios diferentes."

  • Documentação:
O edital explicita que : "A análise do Curriculum Vitae dos candidatos será realizada pela Comissão Coordenadora deste Processo Seletivo Simplificado e ocorrerá no período de 28 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011" e que o cabdidato deve "entregar cópia do Curriculum Vitae comprovado (o que for escrito no currículo deve ter um documento - declaração, diploma etc. - confirmando a informação) e dos documentos pessoais (Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física – CPF e Comprovante de Endereço), cópia do comprovante de inscrição e certidão dos setores de distribuição dos foros criminais dos lugares em que o candidato tenha residido nos últimos cinco anos, da Justiça Federal e Estadual acondicionados em envelope com (Atenção para o que deve estar escrito no envelope!) o nome do candidato e do Processo Seletivo Simplificado". É no envelope que o candidato poderá dizer a qual cargo concorre.
  • Outras informações importantes:
O edital é claro quanto a suas regras: "A inscrição no presente Processo Seletivo Simplificado implica o conhecimento e expressa aceitação das condições estabelecidas neste edital, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento" e mais: "A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas contidas no presente edital."

Recomendamos, portanto, que, ao 'montar' o envelope e fazer a juntada de documentos, esteja sempre atento ao que determina o edital, lendo-0 e consultando-0 atentamente. Confronte sempre os escritos oficiais com as informações e "conselhos" recebidos por terceiros, desprezando-os caso não condigam com o que determina a norma geral do certame.

Em tempo: Alguns equívocos encontrados no primeiro edital já foram retificados. Veja as alterações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário