terça-feira, 7 de junho de 2011

ESCOLA LUIZA BATISTA DE SOUZA NA REVISTA ESCOLA PÚBLICA

Na edição de fevereiro de 2011, a revista Escola Pública publicou uma reportagem sobre as ações educativas desenvolvidas pela Escola Luiza Batista de Souza, em Rio Branco, Acre. *As atividades tinham como objetivo melhorar a leitura e a escrita, incentivando os alunos a produzirem seus próprios livros. A revista destacou que o conjunto de projetos buscava atrair a comunidade para a escola e melhorar as relações entre professores, famíla e alunos e a EJA teve foco especial.
Muitos pais de alunos que pararam de estudar havia muito tempo, foram incentivados a voltar a estudar e isso, segundo a diretora da escola, também ajuda no desenvolvimento escolar dos filhos, alunos do ensino regular.
Para estimular os alunos de EJA, foi criado o projeto "Chamadão", que é um levantamento realizado pela escola para identificar os estudante que possuem o menor número de faltas. Aqueles com o maior índice de presença são premiados com brindes e kits simbólicos oferecidos pela própria escola. Já quem for identificado no Chamadão com muitas faltas recebe atenção especial dos professores e da coordenação da escola, que muitas vezes, chega a ir à casa do estudante para saber o motivo das ausências.

*Texto da edição número 19 - fevereiro/março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário