quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Escola Georgete Eluan Kalume é a grande vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2012


Disputado por dez escolas finalistas, o Prêmio Gestão Escolar 2012 consagrou como grande campeã na cerimônia de premiação realizada na manhã desta sexta-feira, 3, a Escola Georgete Eluan Kalume. Em clima de muita emoção, a equipe da instituição de ensino recebeu o prêmio do 1º lugar: um cheque de R$ 10 mil e um abono salarial no próximo mês de 20% para todos os funcionários da instituição.
No Estado do Acre, o Prêmio destaca projetos educacionais de sucesso desde 2005, sendo uma iniciativa conjunta do Conselho de Secretários Estaduais de Educação (CONSED), UNESCO, União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e da Fundação Roberto Marinho, servindo como instrumento de motivação e orientação para o avanço da gestão escolar nos estados brasileiros.
Criado em 2008, a ação “Pais e Filhos Alfabetizados”, da Escola Georgete Eluan Kalume, é o principal projeto da instituição e já conquistou o terceiro lugar no Prêmio Gestão Escolar de 2009, o segundo lugar no “Construindo a Nação” do Serviço Social da Indústria (SESI), e a Medalha Paulo Freire em 2011.
Além da premiação em dinheiro, a gestora da escola, Nilva Souza de Lima, também irá participar de intercâmbio para os Estados Unidos, onde a troca de experiências entre educadores brasileiros e americanos será realizada através de visitas e conferências, buscando expandir a qualidade do ensino nos dois países. “É um verdadeiro conto de fadas na minha vida. Nunca imaginei que um dia, eu poderia divulgar todo nosso esforço fora do país”, declarou Nilva.
O evento contou com a participação de diversos representantes oficiais do Estado, incluindo a Chefe de Gabinete Márcia Regina, representando o Governador Tião Viana, o Secretário Estadual de Educação, Daniel Zen, e Iris Célia Cabanellas Zanini, presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), além da presença de Fátima Lawson, diretora norte-americana que cumpre agenda de intercâmbio no Acre.
“Desde a visita da última ganhadora aos Estados Unidos, Jaqueline Guimarães, estava muito animada pela oportunidade de conhecer esse maravilhoso estado que é o Acre. Nós, como educadores, temos muito a aprender uns com os outros, e o Prêmio Gestão Escolar possibilita essa comunhão entre práticas educacionais de sucesso”, explicou Fátima Lawson.
“Este ano, mais de 100 escolas inscreveram seus projetos e passaram pela Auto-Avaliação, comprovando que nossas escolas estão percebendo seus potenciais e destacando suas principais medidas. É avaliando que podemos dar novos e melhores rumos para o futuro da Educação, seja ela acreana, brasileira ou estrangeira”, disse o Secretário Daniel Zen.
Escolas premiadas – Prêmio Gestão Escolar 2012
1º Lugar: Escola Georgete Eluan Kalume (Rio Branco);
2º Lugar: Escola Rosaura Mourão da Rocha (Tarauacá);
3º Lugar: Escola Madre Hildebranda da Prá (Rio Branco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário