terça-feira, 10 de novembro de 2009

ENCCEJA - SAIBA MAIS

Mais de 840 mil pessoas devem participar, este ano, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova será aplicada em 13 e 14 de dezembro. No total, 649 municípios de cinco estados e o Distrito Federal aderiram ao exame, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em parceria com as secretarias de educação estaduais e municipais. A adesão é voluntária.

A proposta do Encceja é avaliar competências e habilidades básicas de jovens e adultos que não tiveram acesso à escolaridade regular na idade própria. O participante que atingir a pontuação mínima exigida recebe o certificado de proficiência da etapa de ensino na qual se inscreveu (fundamental ou médio). Caso o estudante more em uma cidade que não tenha aderido ao exame, ele pode se inscrever no município mais próximo, no qual a prova venha a ser aplicada. A inscrição, gratuita, deve feita pela internet, na página eletrônica do Inep, ou pelos Correios dentro da data prevista.

A EJA-ACRE INFORMA: Há uma previsão para que, a partir do próximo ano, o Estado do Acre venha aderir ao ENCCEJA, garantindo assim a certificação de muitos de nossos jovens e adultos que tanto precisam dessa documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário