
Financiado com recursos do Ministério da Educação, através da SECAD, o projeto tem como objetivo propiciar uma formação sistemática de profissionais para que possam apreender novos saberes e fazeres adequados aos jovens e adultos.
Propõe-se por meio desse projeto a realização de curso de formação continuada e oficinas para os docentes que trabalham com a educação de jovens e adultos dos sistemas Estadual e Municipal de Educação do Estado do Acre, visando o desenvolvimento de práticas pedagógicas eficientes que garantam o acesso, a permanência e o sucesso do aluno da EJA, através do desenvolvimento de competências e habilidades.
Ao investir em formação continuada a SEE-ACRE avança na possibilidade concreta de constituir uma política permanente de educação, voltada para o fomento de um quadro de profissionais qualificados o que poderá diminuir a rotatividade de professores que, uma vez qualificados, sentir-se-ão motivados em continuar oferecendo a contrapartida de seus trabalhos na EJA.
O curso e oficinas dar-se-ão em dois momentos: presenciais e à distância, estando estruturado em três módulos. As atividades estão previstas para serem desenvolvidas em 8 horas diárias nos turnos matutino e vespertino durante cinco dias, totalizando 40 horas em cada módulo. O módulo III será destinado, exclusivamente, à realização da 3ª Oficina que constitui-se, também, de orientações destinadas ao trabalho final, perfazendo um total de 20h.
Os cursos serão oferecidos em Rio Branco , onde haverá duas turmas, com quarenta cursistas cada uma, sendo uma delas formada por cursistas dos municípios de Bujari, Porto Acre, Senador Guiomard e Sena Madureira; em Cruzeiro do Sul (estendendo-se vagas para Mâncio Lima e Rodrigues Alves); Plácido de Castro, (estendendo vagas para o município de Acrelândia) e Feijó (estendendo-se vagas para Tarauacá).
Ao todo, serão atendidos 200 (duzentos) profissionais do sistema público de ensino, que trabalham diretamente com a EJA.
É importante ressaltar que os cursistas que se deslocarão de sua localidade receberão uma ajuda de custo para as despesas de locomoção, hospedagem e alimentação.
Maiores informações poderão ser obtidas na SEE, Coordenação de Jovens e Adultos, ou ainda através do telefone 3213 2347 ou 3213 2368 com a professora Edilene Ferreira para preenchimento prévio de cadastro.
Não deixe de participar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário