quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FORMAÇÃO CONTINUADA EM PARCERIA COM A UFAC: FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O projeto Formação Continuada: a Extensão Universitária Trilhando nos Caminhos da Educação de Jovens e Adultos no Acre foi concebido através de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Acre e a Secretaria Estadual de Educação, por intermédio da Coordenação de Educação de Jovens e Adultos.
Financiado com recursos do Ministério da Educação, através da SECAD, o projeto tem como objetivo propiciar uma formação sistemática de profissionais para que possam apreender novos saberes e fazeres adequados aos jovens e adultos.
Propõe-se por meio desse projeto a realização de curso de formação continuada e oficinas para os docentes que trabalham com a educação de jovens e adultos dos sistemas Estadual e Municipal de Educação do Estado do Acre, visando o desenvolvimento de práticas pedagógicas eficientes que garantam o acesso, a permanência e o sucesso do aluno da EJA, através do desenvolvimento de competências e habilidades.
Ao investir em formação continuada a SEE-ACRE avança na possibilidade concreta de constituir uma política permanente de educação, voltada para o fomento de um quadro de profissionais qualificados o que poderá diminuir a rotatividade de professores que, uma vez qualificados, sentir-se-ão motivados em continuar oferecendo a contrapartida de seus trabalhos na EJA.
O curso e oficinas dar-se-ão em dois momentos: presenciais e à distância, estando estruturado em três módulos. As atividades estão previstas para serem desenvolvidas em 8 horas diárias nos turnos matutino e vespertino durante cinco dias, totalizando 40 horas em cada módulo. O módulo III será destinado, exclusivamente, à realização da 3ª Oficina que constitui-se, também, de orientações destinadas ao trabalho final, perfazendo um total de 20h.
Os cursos serão oferecidos em Rio Branco, onde haverá duas turmas, com quarenta cursistas cada uma, sendo uma delas formada por cursistas dos municípios de Bujari, Porto Acre, Senador Guiomard e Sena Madureira; em Cruzeiro do Sul (estendendo-se vagas para Mâncio Lima e Rodrigues Alves); Plácido de Castro, (estendendo vagas para o município de Acrelândia) e Feijó (estendendo-se vagas para Tarauacá).
Ao todo, serão atendidos 200 (duzentos) profissionais do sistema público de ensino, que trabalham diretamente com a EJA.
É importante ressaltar que os cursistas que se deslocarão de sua localidade receberão uma ajuda de custo para as despesas de locomoção, hospedagem e alimentação.
Maiores informações poderão ser obtidas na SEE, Coordenação de Jovens e Adultos, ou ainda através do telefone 3213 2347 ou 3213 2368 com a professora Edilene Ferreira para preenchimento prévio de cadastro.
Não deixe de participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário